domingo, 12 de dezembro de 2010

Nova diretoria da Alivat assume em clima festivo

Lajeado – A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou segunda-feira, dia 6 de dezembro às 20h, a solenidade de posse da nova diretoria que tem como presidente o jornalista e escritor Deolí Gräff. O ato aconteceu no auditório da Casa de Cultura de Lajeado, e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais os secretários municipais de Cultura e Turismo Gerson Teixeira e de Educação Rejane Ewald e o representante da Câmara de Vereadores Ildo Salvi, além de escritores e representantes de diversas entidades, que lotaram por completo as dependências do auditório.
Em sua despedida, o presidente Marcos Frank destacou as realizações de sua gestão e agradeceu o apoio recebido dos integrantes da diretoria. Ele fez um agradecimento especial a Prefeitura de Lajeado, que através da Secretaria de Cultura e Turismo apoiou a realização do concurso Escritos e Escritores e cedeu uma das casas do parque Histórico para a instalação da sede da entidade.
O novo presidente da Academia Deolí Gräff, eleito na assembleia da entidade realizada dia 17 de novembro, disse que ser presidente da Alivat é uma missão importante. Citou entre as suas metas aumentar o número de associados, realizar a terceira edição do concurso literário Escritos e Escritores; criar o Memorial do Livro para incentivar o turismo literário, promover eventos para envolver os escritores, alunos e a comunidade. Ele pretende dar atenção especial para a valorização e o melhor aproveitamento das bibliotecas públicas e escolares.
“A Alivat será do tamanho que seus associados quiserem”, afirmou Deolí Gräff e convocou os integrantes da diretoria e associados a trabalharem pela entidade. “Nunca imaginei que um dia seria eleito presidente de uma Academia Literária. E estou muito feliz e assumo com muita disposição”, declarou.
O secretário de Cultura e Turismo de Lajeado, Gerson Teixera, que representou a prefeita Carmen Regina Cardoso, destacou a importância da Alivat para a cultura do Vale do Taquari. Ele assegurou apoio para as ações da nova diretoria da entidade. “Agradecemos ao Frank pelos serviços realizados e depositamos toda confiança no novo presidente, Deolí Gräff, que fará uma excelente gestão”, afirmou Teixeira.

A nova diretoria
A nova diretoria para o biênio 2011/2012, está assim formada:
Presidente: Deolí Gräff
Vice-presidente: Marcos Franck
1º secretário:Nara Knack
2ª secretária : Ana Cecília Togni
1º tesoureiro: Edson Kober
2º tesoureiro:Márcio Marquetto Caye
Conselho Fiscal: Jorge Moreira, José Alfredo Schierholt e Osmar Agostini







































Nenhum comentário:

Postar um comentário