segunda-feira, 21 de março de 2011

Alivat vai promover Terceiro Concurso Literário

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou quinta-feira à noite, dia 17 de março, em sua sede no Parque Histórico a primeira reunião para este ano, coordenada pelo presidente Deolí Gräff. Estavam presentes escritores associados e os secretários municipais de Educação Rejane Ewald e de Cultura e Turismo Gerson Texeira. Na pauta constaram diversos assuntos de interesse da entidade.
Os sócios da Alivat aprovaram a realização da terceira edição do concurso literário Escritos e Escritores em parceria com a Prefeitura de Lajeado. A comissão responsável pela organização será integrada por Deolí Gräff, Marcos Franck, Márcio Marqueto Caye e Ivete Kist. O lançamento deve acontecer no mês de maio.
Outro assunto tratado foi a realização de viagens de estudos pela Alivat. A primeira edição será o Tour pela cidade de Lajeado e depois deverão ser visitados outros locais históricos e culturais do Estado. Também mereceu atenção a Caravana da Alivat, cuja primeira edição foi realizada dia 2 de março para Fazenda Vilanova. Outros municípios já manifestaram interesse em receber o grupo de escritores da Academia.
Foi definido que a partir da próxima reunião, dia 15 de abril, será convidado um escritor para fazer um debate sobre sua obra e a troca de informações e análise de conteúdo literário.
O presidente Deolí Gräff informou que o blog de notícias da Alivat passará por atualização e deverá ser abastecido com novas informações semanalmente. Ele também confirmou estudo para fazer a revisão dos estatutos da Academia.
O escritor e sócio da Alivat Jorge Moreira, comunicou o lançamento do livro Luzes da Minha Aldeia, no dia 31 de março, às 20h na Casa de Cultura de Encantado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário