segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alivat estuda mudanças nos estatutos

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou sexta-feira à noite, dia 15 de abril, a reunião mensal em sua sede junto ao Parque Histórico. O encontro foi coordenado pelo presidente Deolí Gräff e contou com a presença de um expressivo número de membros, o advogado Jerson Zanchetin e o Secretário de Cultura e Turismo, Gerson Teixeira. O principal assunto foram os debates sobre as alterações a ser feitas nos estatutos da entidade. Uma das alterações sugerida refere-se ao quadro de integrantes e a criação da categoria dos acadêmicos em número limitado. Zanchetin ouviu as sugestões e irá fazer a nova redação das regras de funcionamento da academia. “A intenção é dar um estatus maior aos escritores acadêmicos”, disse Gräff. Ele enfatizou que serão criadas outras duas categorias de membros participantes da academia. As mudanças no estatuto serão submetidos em apreciação a todos os membros da academia em assembleia, que ainda não tem data para ser realizada.
Na reunião ficou decidido que no dia 21 de maio será realizada a primeira viagem de estudos para conhecer o Tour Lajeado. O passeio será feito com o Cedelinho, com saída às 15h em frente à Casa de Cultura e passará pelos locais históricos da cidade, com chegada às 18h no Parque Histórico, terminando com um café colonial. Poderão participar os integrantes da Alivat e seus familiares. O valor será de R$ 20 incluindo o custo do cedelinho e o café.
Sobre o concurso literário ficou decidido que a comissão responsável deverá fazer a redação final do regulamento. O lançamento vai acontecer no mês de maio, em dia a ser definido, com o início do período de inscrição. Poderão participar autores que ainda não tenham publicado livro. Serão aceitos textos inéditos nas categorias conto, crônica, poesia, crônica histórica e literatura infanto-juvenil. Os vencedores terão seus textos publicados em livro. Nesta obra serão incluídos textos dos membros da Alivat.










Nenhum comentário:

Postar um comentário