quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lançado o 3º Concurso Literário da Alivat

Ganhadores receberão como prêmio a publicação de suas obras em livro

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur) fizeram o lançamento do 3º Concurso Literário Escritos/Escritores. O ato foi realizado quarta-feira, dia 8, na Casa de Cultura com a presença dos organizadores da promoção. “Estamos dando largada a um concurso importante que incentiva o surgimento de novos escritores”, afirmou o secretário da Secultur Gerson Texeira. Ele enfatizou a parceria exitosa com a Alivat que visa estimular as pessoas tornarem público a capacidade de escrever.
O presidente da Alivat, Deolí Gräff, salientou que o concurso abre oportunidade para aquelas pessoas que gostam de escrever e precisam de uma oportunidade para expor os trabalhos literários. “Queremos que as pessoas criem coragem e façam a inscrição no concurso, os que forem aprovados pela comissão julgadora estarão aptos a publicar seu próprio livro”, afirmou Gräff.
Uma das novidades deste ano é que as inscrições poderão ser feitas somente por meio eletrônico, para o e-mail: leila.kuffel@lajeado.rs.gov.br . O regulamento está a disposição no blog da Alivat: www.academialiterariavaledotaquari.blogspot.com .
O período de inscrição começou dia 8 de junho e vai até o dia 29 de julho. Cada participante poderá inscrever até três textos em uma categoria, diferente das edições anteriores quando o número de participações era livre e em todas as categorias. Os textos deverão ser inéditos e enquadrados nos seguintes gêneros literários: Conto, Crônica, Crônica Histórica, Literatura Infanto– juvenil e Poesia.
A comissão julgadora irá observar como critérios a clareza na exposição do assunto, originalidade do texto e caráter literário para escolher os dois melhores trabalhos de cada categoria, e também poderá conferir Menção Honrosa a outros textos com reconhecida qualidade.
O resultado será publicado na reunião mensal da Alivat no mês de setembro. A solenidade de lançamento do livro com os resultados dos vencedores será no mês de novembro. No livro, além dos artigos dos vencedores, também serão incluídos textos originais dos membros da Academia Literária.

O lançamento do Concurso Literário contou com a presença de Edson Kober, Deolí Gräff, Gerson Texeira e Márcio Caye

 


Foto: Leila Kuffel

Nenhum comentário:

Postar um comentário