quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alivat participa da Feira do Livro de Ilópolis com lançamento de 4 livros


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ilópolis, realizou segunda e terça-feira dia 10 e 11 de outubro a Feira de Livros. O local foi a sede social do Clube Recreativo, no centro da cidade. Uma das atrações foi o lançamento de quatro livros de autores locais. Além da comercialização de livros literárias o evento teve atividades paralelas como hora do conto, sessão de cinema, conversa com escritores, show de mágicas, teatro de bonecos, exposição de trabalhos pedagógicos e lançamento do livro de poesias da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola, Florestal e Ambiental.
Segunda-feira, dia 10, à noite, quatro escritores fizeram o lançamento de livros: Adriano Luís Turelli Spézia sobre doutrina espirita; André Bozzetto Junior sobre literatura fantástica; Ivanes Fátima Nunes Cavalheiro poesia e Enilson Fornari lançou livro de piadas.
Bozzetto gosta de escrever sobre a figura mística do lobisomem. A carreira de Bozzetto Jr. começou em 1998 com a publicação do romance “Odisséia nas Sombras”. Depois de alguns anos parado, voltou com seu segundo romance, “Na Próxima Lua Cheia”, em 2010, que já está na terceira edição e a maior parte dos livros comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas gerais.
Outro destaque foi a poetisa Ivanes, que é deficiente visual, transmitiu uma belíssima mensagem de vida e de superação. Ela brindou a todos com a leitura em braile de uma poesia de sua autoria.
Adriano Spezzia, que é acadêmico da Alivat fez uma declaração de amor a sua terra natal e falou sobre a abrangência da doutrina espirita. Ele enfatizou o amor e o bem querer que deve predominar entre as pessoas.
O humorista Enilson Fornari falou sobre a importância do bom humor. Ele revelou que quando escreve piadas coloca personagens da cidade cidade na história. “As vezes estou criando uma piada e vem a inspiração de fazer uma poesia. A inspiração é algo interessante”, destacou Fornari.
A Alivat esteve presente com o presidente Deolí Gräff e os acadêmicos José Alfredo Schierholt e Alício de Assunção 


Nenhum comentário:

Postar um comentário