segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alivat vai realizar Assembleia para votar alteração do estatuto


A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou quinta-feira, à noite, dia 10, reunião em sua sede no Parque Histórico, para debater a reformulação do estatuto da entidade. Depois de intenso debate sobre a proposta de revisão apresentada pelo advogado Jerson Zanchetin foi fixada a data de 28 de novembro para a realização da Assembleia Geral Extraordinária para votação do novo Estatuto. O local será o auditório da Casa de Cultura, com início, em segunda chamada, às 19h30min. Conforme o presidente da Alivat, Deolí Gräff, as alterações mais substanciais referem-se a redução do mandato da diretoria de três para dois anos e a redefinição das categorias de membros da entidade. O novo estatuto define que a entidade terá 40 cadeiras e estabelece regras claras para a admissão de novos integrantes para a Academia. Vários parágrafos receberam nova redação e foram retiradas questões que geravam mais de uma interpretação.“A partir da aprovação da revisão estatutária será feita a efetiva instalação da entidade com a ocupação das cadeiras dos escritores que integrarão a Academia”, destacou Gräff. Ele observou que cada acadêmico poderá escolher um patrono entre os escritores da região já falecidos, em forma de homenagem póstuma.
Outro assunto tratado na reunião foi a definição sobre o lançamento do livro do 3ºConcurso Literário da Alivat, promovido em parceria com a Prefeitura de Lajeado. O evento solene será realizado na primeira quinzena de dezembro. O local será a Casa de Bach, no auditório da Clínica Dr. Wilson Dewes. Este evento é aberto para toda comunidade.
O acervo de livros de escritores locais mantido pela Alivat em sua sede recebeu mais dois livros, um de poesias de autoria do padre Álvaro Lenhardt e outro escritor lajeadense e atual presidente da Academia Literária de Taquara, Álvaro Borscheidt.

Um comentário:

  1. Em que dia será o lançamento do livro do 3º Concurso Literário? Gostaria de prestigiar e senti falta dessa informação no blog.
    Aguardo retorno! Abraço!

    ResponderExcluir